Bíblia de recursos para o ministério infantil

Se você acha que a bíblia de recursos para o ministério infantil é somente para quem trabalha com crianças, está redondamente enganado, meu irmão. Esta é uma das melhores bíblias de estudo que você vai achar, mesmo quem não trabalha com crianças. Com mapas, resumo de lições e outros recursos que mesmo em bíblias voltadas para adultos não encontramos.

A bíblia da Aliança Pró Evangelização de Crianças (APEC), que é tipo a Fifa quando o assunto é ministério infantil, é uma das melhores bíblias de estudo que você vai encontrar. Mesmo quem não trabalha com crianças fica encantado com este produto. Eu mesmo comprei esta bíblia em 2007 e ainda a uso frequentemente, para preparar minhas aulas e fazer os estudos do site Material Gospel. Aliás, se você não conhece o meu site de estudos, não sabe o que está perdendo.

Essa bíblia tem mais recursos do que tinha de animais na arca de Noé. São centenas de recursos, como mapas, tabelas, explicações, figuras e muitos outros recursos visuais que facilitam o entendimento das Escrituras e seu contexto. São dezenas de resumos de aulas prontos, com introdução, clímax, desfecho, sugestão de atividades e muitos outras dicas para os professores do ministério infantil.

Nesta bíblia de recursos para o ministério infantil você vai desfrutar:

  • Mapas coloridos
  • Mais de 50 modelos de aulas
  • Dicas para professores
  • Recursos para elaborar aulas
  • Características das crianças

Nela também estão disponíveis diversas dicas para os professores, auxílios e explicações de temas delicados, como lidar com cada tipo de criança. Assim, ela é grande e pesada. Pode não ser a bíblia para levar para todo canto, mas é indispensável para estudos.

Se você trabalha com crianças, é evidente que esta é a melhor bíblia que você pode comprar. Aqui você encontra modelos de aulas, assim como guias e dicas para você criar suas próprias aulas e até explicações práticas para você trabalhar com crianças.

A bíblia também é um rico material até mesmo para a igreja adquirir e deixar à disposição dos professores do ministério infantil. Portanto, a bíblia de recursos para o ministério infantil é indispensável para todas as igrejas que possuem um departamento infantil.

Vale destacar que os comentários e recursos de estudo são válidos para todos os estudiosos da bíblia e não apenas para quem trabalha com crianças. Ou seja, se você trabalha com adolescentes, jovens ou prega em sua igreja, então esta bíblia será muito útil para você também.

Ao contrário do que algumas pessoas imaginam, não se trata de um material apenas com recursos para quem trabalha com crianças. Poucas bíblias, mesmo para estudo de adultos, possuem tantas informações relevantes como esta.

Já ouviu a expressão “entendeu ou quer que eu desenhe?”. Pois é! Essa bíblia tem dezenas de desenhos, gráficos e tabelas que facilitam o estudo. Fica fácil até pra mim!

Vale a pena comprar a Bíblia de recursos para o ministério infantil?

Esta é uma das melhores bíblias que você vai encontrar para comprar. Além dos recursos voltados para os professores do ministério infantil, você encontra muitos recursos tradicionais como tabela de pesos e medidas, concordância e notas de rodapé bem extensas. Portanto, esta bíblia é completa.

A Bíblia de recursos para o ministério infantil é tão completa que, como eu disse, boa parte dos meus estudos para o site Material Gospel são feitos com alguma ajuda desta bíblia.

Se eu montasse uma lista com as minhas bíblias de estudo favoritas, com certeza esta bíblia estaria no Top 3, pois poucas bíblias de estudo possuem tantas informações como esta. Essa Bíblia é tipo o Cristiano Ronaldo no futebol. Uma ou outra pessoa pode não gostar, mas é inquestionável uma das melhores que você vai ver.

Este material é excelente para toda a família. Se você trabalha com crianças, mas seu marido não, por exemplo, pode ter certeza que se ele der uma olhada no conteúdo vai querer utilizá-la para realizar seus estudos.

Onde comprar

Sem dúvidas esta é uma das melhores bíblias de estudo que existem, independente se você trabalha com crianças ou não. Esta não é uma bíblia barata, mas se você ver a riqueza de seu conteúdo vai entender porque ela é tão querida por seus compradores.

Entre na páginas de venda da Amazon da Bíblia de recursos para o ministério infantil e repare que todos os compradores elogiam o Produto.

AVALIAÇÕES RECENTES

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *